24 de agosto de 2012

A ser verdade é muito mau!!!


"A Antena 3, estação de rádio da rede RTP (Rádio e Televisão de Portugal) dedicada - no sentido lato - ao público jovem, poderá encerrar. É esse o entender da comissão de trabalhadores da RTP, motivado pelo anúncio do provável encerramento do segundo canal da rede televisiva detida pelo estado, a RTP2. Em declarações ao jornal Público, Camilo Azevedo, da comissão de trabalhadores da estação pública, alega que "se isto sucede à RTP2, a Antena 3 também está em risco". O mesmo não deverá acontecer à Antena 2, considera Azevedo, convicto de que na estação consagrada à música clássica o Governo não irá "mexer".

Os receios da comissão de trabalhadores da estação pública surgem um dia depois do anúncio do provável encerramento da RTP2 e da concessão da RTP1, canais internacionais (RTP África e RTP Internacional) e RTP Informação a um operador privado por um período de 15 a 25 anos. À TVI, António Borges, economista e consultor do Governo para as privatizações, considerou a solução aventada como "atraente sob vários pontos de vista", sendo um deles a poupança de 60 milhões de euros por ano por parte do Estado.


O fim da RTP2, canal considerado por Borges "muito caro para um público reduzido" é, por isso, visto como um sinal de que o mesmo poderá acontecer no universo das rádios estatais, sendo a Antena 3 o caso mais óbvio. Governo e administração da RTP não se manifestaram disponíveis para prestar declarações àquele diário.
"

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/antena-3-pode-vir-a-fechar=f83113#ixzz24Try5MmL

5 comentários:

rv disse...

epá nem há palavras, e a seguir são outra vez os ordenados da função pública!

AD disse...

Só tinha lido sobre a proposta de encerramento da RTP2 e privatização dos restantes canais da RTP. Do possível encerramento da Antena3 não sabia.

Espero que este cenário não passe disso mesmo.

Paula Baltazar Martins disse...

Encerrar este governo é que era :P

Nikkita disse...

Só sabia so encerramento da RTP2, e já isso me deixou tão triste.... Agora a Antena3 também...?? Bolas........ :(

Xu disse...

É mais um tiro no pé...por este andar os nossos governantes já não devem/iam ter pezinhos.