12 de agosto de 2010

Os meus heróis!


“Neste momento, Vilarinho está extinto na parte de Braga. Há uma pequena frente que está na partilha com Viana e onde vamos colocar três equipas com um aéreo para a terminar”, refere à Renascença o comandante distrital de Braga, Hercílio Campos.

“Relativamente a Calcedónia [outro dos focos de incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês], toda a frente sul está dominada, a parte norte teve uma reactivação que está confinada”, explica.

Este Parque é ainda fustigado em Mezio/Travanca, concelho de Arcos de Valdevez (distrito de Viana do Castelo), e Lapela, concelho de Montalegre (Vila Real).

Outra zona de valor ambiental em chamas é o Parque Natural da Serra da Estrela. Desde ontem que o fogo consome mato na Aldeia da Serra, concelho de Seia. No terreno estão 94 homens e 27 veículos.

No total, e de acordo com a Protecção Civil, há nesta altura (7h40) 22 fogos activos, dos quais 15 são considerados de grandes dimensões. Lavram em cinco distritos: Guarda, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Viseu." in RR

A todos aqueles que ajudam no combate aos incêndios, aos que perderam a vida e aos que perderam todos os seus bens, deixo aqui o meu maior apreço! São esses os meus heróis! Coragem e muito, mas muito obrigada por toda a dedicação.

4 comentários:

a disse...

Sim, são sem dúvida heróis.
Enfrentam a natureza destruidora, na maioria das vezes, do homem e encontram tantas vezes a morte.

Paula Baltazar Martins disse...

Heróis e corajosos numa luta tão desigual!!

Todos lhes devemos o nosso agradecimento.

AD disse...

Sim, são uns verdadeiros heróis que merecem toda a nossa admiração!!!

São mulheres e homens que com toda a sua força conseguem combater um "inimigo" tão superior.

Pugo disse...

Acho que ate me vai doer a alma quando lá voltar...