29 de dezembro de 2009

Gaga - Lady Dragqueen


Estes dias que estive mais por casa vi bastante televisão... Destas sessões de “alapamento” no sofá da sala surgiu-me uma dúvida que quero partilhar convosco!

É que vi várias vezes o video da música Bad Romance da Lady Gaga e fiquei sempre na dúvida se gostava ou não! É demasiado estranho e complexo mas ao mesmo tempo cativa-me! Dei por mim a pensar nas várias músicas da senhora (Paparazzi, Just Dance, etc) e tenho sempre alguma dificuldade em perceber se gosto… Mas sinceramente por mais piroso ou comercial que possa ser, eu vou ter de admitir que as músicas me ficam no ouvido e me dão vontade de dançar!

Agora o que me intriga é o seguinte, há pouco tempo houve uma polémica sobre a legitimidade da… Gaga, ser “Lady” ou não, e depois de ver o videoclip da Bad Romance (ou da Paparazzi) conclui que, o que quer que seja, Dragqueen é a “classificação” que mais acho adequada à imagem que nos transmite!

E com tudo isto, pergunto-me será que existem dragqueen/performers femininas em Portugal ?

Temos/tivemos óptimos drags/performers masculinos (Natasha Semmynova, Picachu, Alcântara Dancers, etc…) Não seria interessante alguém assim como a Lady Gaga para revolucionar um pouco a noite? Os modelitos e as várias personagens excêntricas que apresenta são dignos de um espectáculo nocturno de excelência, ou não?!

1 comentário:

Paula Baltazar Martins disse...

Os homens são mais ousados para o que é diferente, acho que é por isso que não temos mulheres dragqueen.

Mas há que arriscar, memina Pioio ensaie uma coreografia para a passagem de ano que nós opinamos e desfrutamos :P

Beijos e até breve :D