"O actor Patrick Swayze morreu aos 57 anos, vítima de complicações com um cancro no pâncreas, descoberto em Fevereiro de 2008.
Na hora da morte, estava acompanhado da sua família e muito tranquilo, disse o assessor de imprensa, Annett Wolf. «Patrick morreu em paz hoje, ao lado da sua família, depois de enfrentar os desafios da doença durante os últimos 20 meses», disse o assessor à revista People.
(...)
Apesar de debilitado, Swayze não desistiu de representar tendo rodado alguns episódios da série «The Beast», onde interpretava o veterano agente do FBI, Charles Barker.
Patrick Swayze estreou-se nos cinemas em 1979, depois de ter se arriscado em diversas profissões, entre elas ginasta, violinista e dançarino de ballet clássico, uma das suas grandes paixões. O seu primeiro grande êxito surgiu com «Dirty Dancing - Dança Comigo» (1987), em que criou uma nova febre americana: a da dança de salão.
Pelo papel, Swayze foi nomeado para os Globos de Ouro e chegou a ser comparado com Marlon Brando e James Dean. No entanto, Swayze tornar-se-ia uma estrela mundial com a obra seguinte, «Ghost - Do Outro Lado da Vida».
O fenómeno de bilheterias fez de Swayze um galã, tornando-se não só um dos actores mais requisitados nas capas de revistas de todo o mundo, como também nas telas dos cinemas. Um ano depois, ganharia o título de Homem mais Sexy do Ano para a revista People, o mais respeitado do género.
Embora não tenha voltado a atingir semelhante destaque, Swayze ainda faria parte de produções de peso, como Donnie Darko e Cartas de um Assassino, entre outros. Alguns anos antes de ficar doente, Swayze mudou-se com a mulher Lisa Niemi, com quem era casado desde 1975, para um rancho de cinco hectares nas Montanhas de São Gabriel, próximas de Los Angeles, onde gostava de passar o tempo a andar a cavalos.
in Disco Digital
Há 12 horas
2 comentários:
Bolas... não sabia... fico triste pois gostava bastante do actor! Infelizmente a doença venceu-o...
Uma perda...
:( ainda que previsível.. é sempre uma perda a lamentar :(
Enviar um comentário