25 de maio de 2009

Fim de semana sempre a abrir!!!

Sexta-feira foi dia de Fit Fight! Depois foi tempo de jantar para ganhar forças e carregar o carro com sacos de roupa e caixas de tralhas que haviamos reunido cá em casa para "despachar". Preparamos uma boa merenda e pelas 0h30m deitamo-nos...................... trimm trimm toca o despertador às 4h30m da matina!!!

Levantar, tomar pequeno-almoço e lá vamos nós para: A Feira da Vandoma!!!
Depois de estacionar o carro, foi altura de carregar a "mercadoria" até à nossa banca de venda! É incrível como tão cedo começa o sururo, o corrupio, a agitação nas Fontainhas. A vista é maravilhosa, com o rio Douro como fundo e o verde a peencher a paisagem, é o contraste com as casas de pedras pobres e antigas desta zona que nos deixa boquiabertas. Podiamos ficar a descrever mil e uma coisas que vivemos nesta manhã, mas não, vamos apenas falar das "gentes". Aqueles que vendem, que compram ou simplesmente se passeiam! Pessoas simples, pobres, sozinhos ou em familia, artistas à procura de inspiração, olheiros procurando antiguidades vendidas por uma pechincha... as vendas pouco importam, sabemos que oferecemos mais do que vendemos... mas também sabemos que ganhamos mais com o que demos! Foram as pequenas atenções dadas com palavras meigas, foram os sorrisos que deixamos na cara de quem por ali passou, foram estes pequenos gestos que nos fizeram ganhar o dia ... e querer voltar a viver esta experiência única!


No Domingo foi dia de Amália Hoje!
De facto foi muito bom voltar a ouvir a Sónia Tavares ao vivo, aquela voz, aquela presença, aquela figura... doce e forte, tão cativante e inconfundível... foi bom matar saudades! Fantástica prestação também a do Fernando Ribeiro, um galã, uma voz única, uma inesquecível presença! Grande escolha para tal projecto. Uma surpresa agradável foi o Paulo Praça que apesar de ser a personalidade menos conhecida do público esteve à altura de tal evento e provou ser um artista de talento! A música... é Amália que mais se pode dizer! Só podia ser boa! Aprovado!

Aproveitamos para desejar uma boa semana a tod@s!
Um beijinho especial às meninas da Famelga*

4 comentários:

Pugo disse...

Bemmmmmmmmmm, escreveste muito ontem!!!!

Apanhas-me a dormir e pronto.... Ahahahahahha...

Só para dizer que perspectivo um fim-de-semana ainda melhor...

Beijoca! :D :D

Paula Baltazar Martins disse...

Gostei muito desse vosso programa de venda na feira. Tenho que fazer uma selecção cá por casa e juntar-me a vocês na venda.

Acredito que vale a pena essencialmente pela envolvente, pelas gentes, pelo corropio...

Bjos às meninas Trocas com muita saudade :(

Olha a camisolinha a 20 centimosssss!

AD disse...

Deve mesmo ter sido uma experiência gratificante essa vossa incursão pelo "mundo" da Vandoma!!!

Quanto aos "Hoje", nós fomos na sexta vê-los e foi com um enorme prazer que ouvimos, de novo, aquelas gargalhadas únicas da Sónia!! E aquela voz... aquela voz é envolvente...

Destaco, igualmente, o Fernando Ribeiro! Sempre de sorriso no rosto e detentor de uma grande voz.

Miúdas, continuação de boa semana e sabem uma coisa? Estou cheia de saudades vossas!!!

Beijo.
Adoro-vos!

Recuperação disse...

Parece-me que a melhor coisa será juntar a Famelga para uma "venda de tarecos" na Vandoma... imaginem o que não seria :D
A Vandoma nunca mais irá ser a mesma se isso acontecer :P
Beijos e abraços piquenas :D