29 de agosto de 2008

Uma verdadeira história de Amor...

"Em junho, foi noticiado com muito orgulho o casamento de Phyllis Lyon e Del Martin, de 83 e 87 anos de idade, respectivamente, que foram o primeiro casal de lésbicas a se unir legalmente na Califórnia, depois que a Suprema Corte do estado derrubou o veto contra a união homossexual.
Mas, infelizmente, teremos que dar a notícia triste. Del Martin, pioneira dos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos, faleceu nesta quarta-feira (27), de causas naturais, no centro médico de San Francisco na Universidade da Califórnia.



Lyon e Martin, jornalistas formadas pela Universidade da Califórnia em Berkeley, foram também o primeiro casal a se casar em San Francisco em 2004, quando o prefeito da cidade Gavin Newsom celebrou cerca de 415 casamentos gays, anulados semanas mais tarde pela Suprema Corte, em um momento que ficou conhecido como “Inverno do Amor”.
O casal, que estava junto há 55 anos, criou a primeira organização pública em defesa de lésbicas nos EUA, a Daughters of Bilitis, em 1955. “Desde que conheci Del há 55 anos, nunca poderia imaginar um dia em que ela não estaria mais ao meu lado. Tenho muita sorte de a ter conhecido, a amado, e de ter sido sua companheira para todas as coisas. Também nunca pude imaginar que haveria um dia em que poderíamos nos casar. Estou devastada, mas tenho algo de consolo sabendo que pudemos desfrutar da cerimônia definitiva do amor e do compromisso antes que ela falecesse”, disse Lyon em um comunicado enviado à imprensa."


Notícia aqui

3 comentários:

S. disse...

Amor, é amor :)

Catarina disse...

Que noticia triste :( sabia que tinham casado mas não sabia que uma delas tinha morrido...fico contente por ao menos terem conseguido realizar o desejo de se casarem

Paula Baltazar Martins disse...

Um verdadeiro exemplo de amor.
Pena ter que chegar ao fim...