3 de julho de 2008

Temos Orgulho!!!

Sem nos alongarmos muito, até porque o tempo livre tem sido muito escasso, não podemos deixar terminar a semana sem darmos o nosso ponto de vista sobre o dia 28 de Junho em Lisboa...
Descemos à Capital na sexta-feira, na companhia de um amigo e fizemos o check-in num espaço que descobrimos através dos nossos amigos Gayfield, e que desde já recomendamos: My Rainbow Rooms. Seguiu-se um jantar no Bairro Alto e um passeio pelas ruas deste local.


Sábado aproveitamos o sol para almoçar numa esplanada de Cascais e seguimos para o Príncipe Real. Estando as ruas cortadas tivemos de subir a pé desde o Cais do Sodré até ao local do início da marcha, sob um sol intenso... íamos morrendo!!!! Este local serviu de ponto de encontro com a família Dantins que na altura estavam acompanhadas da @rco Íris... Depois de muitas trocas de sms e de nos sentirmos umas aves raras a olhar em redor sem as conseguirmos identificar, lá decidimos telefonar mesmo e valeu-nos a perícia de uma das meninas que nos avistou logo!!! No meio de tanta conversa, sem percebermos bem como acabamos por participar em todo o percurso da marcha, coisa que não estava propriamente planeada...Mas de facto a companhia distraiu-nos...ou.... convenceu-nos! Mais tarde tivemos ainda oportunidade de conhecer a menina responsável pelo blog So mais uma Gayja.
Quanto à Marcha e Arraial queremos só aproveitar para dizer duas ou três coisas:

> Positivo: número de pessoas que compareceram; a boa disposição de todos; a presença de várias entidades/associações; a postura extravagante e cativante dos performers; o espectáculo do Arraial e a diversidade humana presente.

> Negativo: a ausencia de todas aquelas pessoas que criticam as marchas por acharem que não se identificam alegando que tudo é demasiado "espanpanante", mas que acabam por se esquecer que a presença de todos é fundamental quando se pretende mostrar que somos iguais (travestis, drags, "bichas", betos, góticos, intelectuais, bem ou mal vestidos, excêntricos, tímidos...) independentemente da orientação sexual. Outro ponto que contribuiu para uma imagem muito negativa que foi passada pela comunicação social, e que também contribui para a ausência das pessoas que referimos anteriormente foram alguns cartazes tais como o seguinte:




Depois de terminarmos a noite na Maria Lisboa, dormimos cerca de 4 horas e regressamos ao Porto...
Aproveitamos para agradecer às meninas que com tanta simpatia nos receberam, ao nosso companheiro de viagem e à grande estrela Semmynova :D :D :D és demais!!!! Foi ainda um prazer termos finalmente conhecido a Luna!

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado eu ;)

Kisses and please do (not) behave!

:D

**

Luís disse...

Que bom que tudo tenha corrido bem (no essencial) e que tenham gostado do alojamento que descobriram por nosso intermédio (e que nós também experimentámos na última visita a Lisboa), o MyRainbowRooms! Beijinhos para vós e abraços para o pessoal do Saldanha! Ver-nos-emos no próximo sábado ;-)

Paula Baltazar Martins disse...

Ora, cá está o casal Dantins de regresso das férias (e as meninas já devem ter as vossas malas prontas), um pouco tardio, mas aqui fica o comentário:
Concordo na integra com o vosso balanço, fiquei surpreendida positivamente com a quantidade de pessoas no desfile, mas penso que deveríamos ser muitos mais, há que ter coragem e sair à rua! Há excessos de facto, mas não podem esses excessos justificar a nossa ausência, quantos mais formos menos esses se destacarão.
Quanto ao Arraial, muito mais concorrido e super animado. Achei que em termos de organização superou o do ano passado.
Do saldo positivo do dia fazem parte as donas desta casa, as quais gostámos muito de conhecer, fazemos questão de partilhar mais vezes da vossa agradável companhia.
Já sabem quando descerem à capital (apesar do My Rainbow Rooms parecer ter sido uma boa escolha) podem optar pelo Our House que tem um sofá de casal muito bom.
Beijos da família Dantins