13 de abril de 2008

Musica no fim de semana

Esta sexta-feira fomos até Guimarães...depois de nos reunirmos a alguns amigos junto ao Centro Cultural Vila Flor entramos para o auditório onde esperamos ansiosamente pelo ínicio do concerto. Numa única palavra: Memorável! A sala era muito boa, o alinhamento muito bem escolhido (faltaram algumas músicas das quais gostamos mas em geral funcionou) e a orquestra fantástica. Para nós, fãs acérrimas dos The Gift, foi uma honra poder presenciar tal espectáculo! Ouvir novamente as cordas e os instrumentos de sopro ao vivo é único. Já lá vai o tempo em que esta banda se fazia acompar de alguns elementos orquestrais durante uma tourné...na gravação do DVD tivemos um "cheirinho" mas nada com esta dimensão. Apesar de tudo, valeu muito a pena. Algo "novo" depois tantos concertos desde o lançamento do AM-FM. A par do concerto do CCB onde tocaram a "Absolut Beginners", alguns momentos no Clinic, e do Europarque, este foi O concerto!!!

Sábado foi dia de arrumar, trabalhar (em casa) e descansar até ao final da tarde. Depois lá fomos nós para o Cinema Batalha sob chuva torrencial... comprar bilhetes para o festival Intercéltico. Já que ninguém aderiu ao nosso convite, compramos 2 bilhetes e fomos jantar. Pelas 21.30 começou o espectáculo. A sala não é grande coisa, não por ser pequena mas porque a disposiçao não ajuda à visibilidade para o palco que também não prima pelo tamanho... mas a acústica nem é má de todo! Entre gaitas de foles, mirandês e muita percurssão, lá iamos batendo o pé com o decorrer do concerto. Valeu a pena pela diversão e boa disposição dos presentes! Em seguida e como a fome já apertava lembramo-nos de regressar ao Tuareg onde já não iamos há mais de ano e meio... que bem que souberam os batidos e a tosta de queijo acompanhados de música e dança arabe! Porque será que deixamos de lá ir....?!?!? Tontice!!!!

Aiii... domingo, dorme-se, come-se, bahhh... lá decidimos sair e comprar mais uns habitantes para o nosso pequeno nicho aquático cá de casa! Umas "meninas" grávidas para ver se fazemos criação, um macho jeitoso para fornecer esperma às "meninas" e mais "meninas" para fazerem companhia aos que já cá existiam!!!! Cor não falta! Depois de pastelarmos mais um pouco, fazem-se alguns deveres familiares e chega a hora de ir para a cozinha... incrível como um dia tão parvo passa tão depressa! Ainda há tempo para passar na internet e ver o que por cá se passa... amanhã...

...já é segunda-feira... OUTRA VEZ!

2 comentários:

jumpman disse...

Grande, grande concerto! Foram momentos únicos e que acabam por explicar o porquê da paixão pela banda.

E foi muito bom poder rever-vos! :)

***

Anónimo disse...

eu quria a "Absolut" - assim nao vale, todos ouviram as suas musicas favoritas menos eu :(