30 de março de 2008

Fim de semana

Depois de uma ideia à última da hora, devido à boa disposição de um pioio cuja semana de trabalho acabou bem, a namorada programou em 1 hora, uma estadia em Vigo.

Entre chegar a casa, arrumar a mala e comer qualquer coisa, percorremos as noticias do dia para nos actualizarmos sobre os ultimos posts nos blogs de interesse. Tudo a postos para seguir viagem, fecha-se a porta e entramos em fim- de-semana!

Chegar a Vigo por si só já é para nós um enigma complicado, não nos perguntem porquê mas não houve uma única vez que conseguissemos chegar lá sem nos perdermos ou darmos voltas desnecessárias. Mas, desta vez não nos portamos mal. Passo seguinte: encontrar o Hotel Zenit... que, nos apareceu rapidamente numa esquina da avenida principal. Estacionar o carro é que foi mais complicado! Depois de 1 horaaaaaaaaaa às voltas, lá enfiamos o carro em qualquer lado e fizemos o check-in do hotel. Bem agradável, o quarto 202 onde pousamos as malas e descansámos 5 minutos para posteriormente partirmos para uma aventura contra-relógio pelas ruas de Vigo em busca da "Taperia" perdida!!!

Diz-se que os Espanhois são de hábitos alimentares tardios... que jantam pelas 23h e petiscam até às tantas... Pois isso parece-nos um MITO! Percorremos vários locais e todos fechavam as 24h. Sim, chegámos a Vigo já tarde é um facto... e por 5 minutos (os que descansamos no quarto do Hotel) não conseguimos jantar em lado nenhum! Em desespero completo e de estomago colado às costas, fomos andando em direcção à marginal e eis que à nossa esquerda se encontra a fast-food mais deliciosa que já alguma vez tinhamos provado! Não fosse desespero por algo quente... ai ai!

A noite foi agradável, mas devido ao cansaço de uma semana de trabalho optamos por passear um pouco e exprimentar a cama do hotel cedinho (3h00m), pelas nossas 09.15h toca o despertador, são horas de aproveitar o pequeno-almoço de Hotel que o Pugo tanto gosta! E que pequeno almoço!! Tivemos aí uns 40 minutos a comer! Seguiu-se o check-out, um passeio à beira mar e uma visita ao ZOO, em alternativa às ilhas Cies cuja travessia só é possível a partir de Maio!


Algumas fotos depois eram horas de regressar. Em 3, 2, 1 estavamos em Portugal mas como a fome apertava paramos em Vila Nova de Cerveira para lanchar (local a regressar com mais tempo), seguiu-se um contra-relógio até ao Porto pela A3 ... menos de uma hora para um encontro marcado no centro do Porto!

(Bom... 20 minutos de atraso não foram assim tão graves... pura sorte mas ok! Não repitam aí em casa, 180 Km/h não é a velocidade indicada para as curvas e descidas da terrível A3!)

O dia 29 não poderia ter terminado melhor, um agradável jantar com duas pessoas especiais que se prolongou bem mais do que o esperado e que culminou num bar do centro do Porto com conversas pertinentes sobre temas interessantes... muitos risos à mistura... sem dúvida algo a repetir!!!
Domingo... uma seca como sempre!

2 comentários:

Pioio disse...

Quero que seja sexta outra vez!!!!!!!!! sniff... real life, i hate mondays...and tuesday...and...

lost disse...

A sensação que voces tem de 'desorientação' quando chegam a Vigo, deve ser exactamente igual à minha quando chego ao Porto: nunca lá fui sem me enganar nas 1500 saidas para Porto norte, Porto Sul, Porto oeste, Porto este, ponte d.maria, ponte da arrabida, ponte d.luis, VCI, Circunvalção...aaaaaaahhhhhhhhh!!
...agora que falo nisso....tenho saudades de ir ao Porto...e de me perder...ehehe!! Qualquer dia vou fazer uma visita à Pugo e ao Pioio!! eeeheh

Já agora, seu Pugo!! A 180 kms/hora??ai, ai, tens sempre uma desculpa para ir a abrir!!

Ainda bem que se divertiram e aproveitaram bem o fim de semana...bem, pelo menos a 6ªfeira e o Sábado..porque o Doingo....pronto, é sempre o Domingo!!

jinhos