27 de março de 2008

Confusões na minha cabeça

Quanto mais me embrenho na temática da sexualidade mais dúvidas e curiosidades me assolam. É incrível como ao ligarmos a televisão, em programas como a Oprah ou a Tyra (canal sicmulher) esta temática está sempre a ser discutida. São casos atrás de casos sobre homossexualidade ou identidade de género! Na internet, em blogs as histórias repetem-se, são descrições de vidas reais deste "mundo secreto", o qual tenho cada vez mais orgulho de conhecer. Mas apesar de me considerar muito "open minded" ainda tenho tantas questões e tantas surpresas quando leio ou ouço sobre esta temática. Ainda agora estava aqui com o meu pugo a ver um programa da Tyra Banks e apareceu um caso de um casal heterossexual com 3 filhos em que a mãe descobriu que afinal quer ser pai e está a preparar-se para tomar hormonas masculinas... passando a ser um casal homossexual com 3 filhos! É incrível a coragem dela(e) mas ao mesmo tempo fico a pensar nos filhos de 3, 7 e 10 anos... crianças... que ainda pouco ou nada entendem do que está a acontecer... este exemplo, levanta em mim um misto de questões e opiniões que culminam sempre no mesmo pensamento: "fogo! ainda eu me queixo... Imagino a "luta" psicológica por que passam as pessoas com dúvidas na sua identidade de genero!"
Enfim esta conversa tem pano para mangas... mas são horas de agarrar no pugo e ir até à salinha da mobilia horizontal coberta por paninhos quentes e coloridos. Até amanha.

Sem comentários: